Esportes

Real Madrid acerta com goleiro da Bélgica

Redação

Publicado em 9 de agosto de 2018 às 02:46 | Atualizado há 7 anos

Chelsea e Real Madrid con­firmaram uma das negociações mais esperadas desta janela de transferências. O goleiro belga Thibaut Courtois, eleito o melhor da posição na Copa do Mundo, foi vendido pelo Chelsea ao Real Madrid. Como parte da negocia­ção, o meio-campista Mateo Ko­vacic, vice-campeão do mundo pela Croácia, será emprestado ao clube inglês por um ano. Os valo­res não foram divulgados.

Courtois havia manifestado seu desejo de voltar ao futebol da Espanha em algumas ocasiões. Suas filhas vivem na capital es­panhola, onde o goleiro defendeu o Atlético de Madrid entre 2011 e 2014. O contrato do belga é váli­do por seis temporadas e o joga­dor será apresentado

O Chelsea deu pistas de que negociaria Courtois nesta terça­-feira contratando o jovem goleiro Kepa, de 23 anos, junto ao Athle­tic Bilbao. A chegada do espanhol será oficializada depois que ele passar pelos exames médicos.

Kovacic, meio-campista em­prestado ao Chelsea para a pró­xima temporada, também dei­xou claro seu desejo de mudar de clube. Pelo Real Madrid, o croata disputava posição com Casemiro, Kroos e Modric e não era aproveitado. Por isso, ele queria deixar o clube me­rengue para ter mais minutos em campo e inclusive se recu­sou a treinar até que seu futuro fosse resolvido.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias