Rebeca Andrade mostrou que é uma atleta excepcional em todos os aparelhos. A campeã olímpica foi medalhista de prata neste domingo,17,nas barras assimétricas que foi a única modalidade que ela disputou nessa Copa do Mundo em Paris, que já serve como um preparativo para as Olímpiadas de 2024, que também será sediada em Paris.
Rebeca alcançou o segundo lugar, após ter um excelente desempenho em sua performance nas barras assimétricas, com destaque para a finalização da sua apresentação onde conseguiu executar uma dupla pirueta, e pelo grau de dificuldade do exercício, consegui a medalha de prata após ter uma pontuação de 14,600.
Essa pontuação é um décimo acima do que havia conquistado nas eliminatórias de quando ficou em primeiro lugar e com essa nova acrobacia, executada na saída da apresentação, a nota foi aumentada em três décimos se comparado ao dia anterior. A medalha de ouro foi para a francesa Melaine de Jesus, que atingiu a pontuação de 14,700 . A brasileira Flávia Saraiva, que também estava na competição, ficou em sexto lugar com a pontuação de 13,600.
Ainda em setembro, Rebeca irá participar do Campeonato Mundial, que acontecerá no dia 30 de setembro, em Antuérpia, na Bélgica. Tanto Rebeca quanto Flávia estarão em em busca da vaga olímpica para a equipe brasileira. Para que isso aconteça, elas precisam ficar entre as nove classificadas da competição.
Já os meninos da equipe Artur Nory que participou no solo, conquistou a pontuação de 14,200 e ficou em quinto lugar. Já Diogo soares ficou que executou seu exercício no cavalo com alças, ficou em sexto lugar com 13,900.