Nesta segunda-feira (03) vamos fazer um breve resumo das participações do Atlético-GO, Goiás, Vila Nova, Aparecidense, Anápolis, Crac e Iporá. As esquipes de Goiás viveram momentos distintos nessa rodada, com alguns clubes bem mais alegres do que outros.
No Campeonato Brasileiro Série A, o Atlético Goianiense viajou até Salvador na Bahia, onde ganhou do Vitória no Barradão por 2x0. Com o triunfo, o Dragão conseguiu os três pontos pela primeira vez no campeonato, mas continua na zona de rebaixamento, com 4 pontos. O jogo era bem disputado, até que a expulsão de Patric, no fim do primeiro tempo, fez o Rubro-Negro goiano mandar no jogo e conseguir os gols com Vagner Love e Baralhas.
Pela Série B, o Goiás recebeu na Serrinha o Sport, na sexta-feira (31). O Verdão superou os pernambucanos por 3x0, em uma partida não tão fácil igual mostra o placar. Com a vitória, o Esmeraldino é o líder momentâneo da competição. Os gols foram marcados por Marcão, Welliton e Luiz Henrique.
O Vila Nova encarou a Chapecoense em Santa Catarina, e parecia que iria sair vitoriosa em um jogo bem apático dos ataques. A equipe Colorada marcou o gol aos 39 minutos do segundo tempo, com Alesson, mas sofreu o empate aos 48 do segundo tempo, com gol de Habraão. O Vila Nova ocupa a 9° colocação.
No Campeonato Brasileiro Série C, a Aparecidense foi até o Aracaju, e saiu de lá com um revés de 3x1. A equipe da cidade de Aparecida de Goiânia não vem bem na competição, com apenas 5 pontos conquistados em 6 jogos, ficando 15° posição.
Na Série D, o Anápolis visitou o Real Brasília na capital federal e ganhou por 1x0, deixando a equipe do Galo da Comarca na liderança do grupo E. O Iporá recebeu o Mixto, e venceu o clube do Mato Grosso por 2x1, sendo um dos gols do experiente Pedro Bambu. Já o Crac ficou no 0x0 com o União Rondonópolis, fora de casa.