
Em mais uma partida equilibrada e de alto nível, como tem sido comum nos confrontos entre essas duas equipes, o Real Madrid superou o Atlético de Madrid por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Os gols do Real foram marcados por Rodrygo, logo aos 3 minutos, e Brahim Díaz. Julián Álvarez marcou para o Atlético. O jogo de volta está agendado para o próximo dia 12 (quarta-feira), às 17h, no estádio Metropolitano.
A partida iniciou de forma intensa. Logo na primeira jogada ofensiva do time da casa, aos 3 minutos, Rodrygo recebeu um passe preciso de Valverde, avançou rápido pela direita, driblou dois defensores e chutou forte no ângulo direito do goleiro, abrindo o placar e anotando seu quinto gol na competição, somando agora 25 em todas as edições que disputou. O gol rápido desestabilizou o Atlético de Madri, de Diego Simeone, que perdia rapidamente a posse de bola sob pressão adversária, cometendo erros de passe e pouco se arriscando no ataque.
O time de Carlo Ancelotti, por sua vez, mantinha um ritmo acelerado, tentando explorar as laterais com Vinicius Júnior pela esquerda e Rodrygo pela direita, embora Mbappé não tenha recebido muitas chances de finalizar no centro do ataque. Com o tempo, o Atlético se acalmou e começou a trabalhar melhor a bola, enquanto o Real Madrid diminuiu o ritmo. Aos 26 minutos, o Atlético ameaçou pela primeira vez o gol de Courtois, quando Giuliano Simeone escapou pela esquerda e cruzou na área, mas Valverde impediu que Samuel Lino finalizasse.
Aos 31 minutos, Julián Álvarez conduziu a bola até a entrada da área e acertou um belo chute no canto esquerdo de Courtois, empatando a partida em 1 a 1. O Real Madrid apresentou mais intensidade após o intervalo. O Atlético tentou equilibrar o jogo avançando em bloco, mas aos 9 minutos, Brahim Díaz, após receber passe de Mendy, driblou Giménez dentro da área e marcou o segundo gol do Real no canto esquerdo de Oblak.
Em desvantagem, o Atlético aumentou a pressão ofensiva, com Griezmann exigindo boa defesa de Courtois e Giménez perdendo chance em frente ao gol. Simeone tentou modificar sua equipe, substituindo jogadores ofensivos para abrir o jogo pelas laterais e criar oportunidades pelo centro com Julián Álvarez. No entanto, o Real Madrid manteve uma defesa sólida e procurava ampliar o placar nos contra-ataques. Mesmo com Endrick entrando em campo, o resultado final foi 2 a 1.
Outros Jogos da Liga dos Campeões
Os times ingleses Arsenal e Aston Villa tiveram vitórias tranquilas fora de casa, facilitando suas classificações para as quartas de final. Já Borussia Dortmund e Lille empataram.
O Arsenal goleou o PSV por 7 a 1 no Philips Stadion, em Eindhoven. Com o brasileiro Gabriel Magalhães, os londrinos marcaram com Timber, Nwaneri e Merino no primeiro tempo. Lang descontou para o PSV de pênalti. No segundo tempo, Odegaard (duas vezes), Trossard e Calafiori fecharam a vitória.
O Aston Villa derrotou o Club Brugge por 3 a 1 na Bélgica. Bailey abriu o placar, De Cuyper empatou, mas Mechele (gol contra) e Asensio (de pênalti, após falta de Tzolis) garantiram a vitória aos visitantes.
No Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund empatou com o Lille por 1 a 1. Adeyemi marcou para o Dortmund, e Haraldsson empatou para o Lille na segunda etapa.
Resultados de terça-feira da Liga dos Campeões:
Club Brugge 1 x 3 Aston Villa
Real Madrid 2 x 1 Atlético de Madrid
PSV 1 x 7 Arsenal
Borussia Dortmund 1 x 1 Lille