A final da Superliga B será inédita para o vôlei goiano, pois duas equipes conseguiram o acesso à elite do vôlei nacional, e de quebra, vão realizar a final em jogo único nesta quarta-feira (24), no Goiânia Arena.
As equipes foram as duas melhores na classificação geral, conseguindo as duas vagas diretas para as semifinais. O Goiás foi até o distrito federal enfrentar o Brasília Vôlei e venceu por 3 sets a zero, com uma bela atuação. O Neurologia Ativa jogou o primeiro jogo das semifinais também fora de casa, contra o Rede Cuca, em Fortaleza, e devolveu a derrota que sofreu na fase de classificação para a equipe do Ceará, ganhando o duelo por 3 sets a zero.
Nas partidas de volta em Goiânia, as equipes mostraram superioridade para vencer seus oponentes. O Saneago/Goiás, jogando no Ginásio Sesi Vila Canaã bateu novamente o Brasília Vôlei, dessa vez por 3x1 e alcançou o acesso e a vaga na final, em uma linda festa da torcida Esmeraldina.
O Neurologia Ativa venceu o Rede Cuca na Arena Neurologia, localizado na no setor Cidade Jardim, por 3x1 e garantiu a vaga na final e acesso. Um lindo projeto de cinco anos, que é voltado para jovens e ações sociais conseguindo chegar a elite do vôlei nacional, mostra a força do esporte.
A final vai ser disputada no Goiânia Arena, às 20h e ainda tem ingressos disponíveis !