A equipe do Saneago/Goiás garantiu o acesso para a elite do vôlei nacional ao derrotar o Brasília Vôlei pelas semifinais da Superliga B, conseguindo chegar a final do torneio depois de ficar na primeira colocação geral e vencer o oponente do Distrito Federal em dois jogos.
O Goiás jogou no Ginásio Sesi Vila Canaã, com o apoio da sua torcida que lotou o local e empurrou bastante a equipe, o Verdão saiu com a vitória de virada, após o time visitante ganhar o primeiro set, mas do segundo set pra frente, a equipe comandada pelo técnico Hítalo Machado foi superior e garantiu sua vaga na próxima Superliga A.
O JOGO :
O primeiro set foi bastante parelho, com o Brasília Vôlei se distanciando e jogando bem a partir da metade do set pra frente, o Goiás tentou reagir mais não conseguiu, e os visitantes venceram por 25 a 23.
No segundo set, a equipe Esmeraldina foi avassaladora. O Goiás abriu 8x0 no começo, o que deixou o time mais tranquilo e trouxe a torcida cada vez mais para jogo, e com esse apoio chegou a ficar mais de 10 pontos de vantagem, encerrando o set 25 a 14 para os mandantes.
O terceiro set seria muito importante para ambos os times, pois uma vitória representaria só mais um set para o Goiás voltar a elite, e pro Brasília a eliminação do campeonato. O set foi bem equilibrado, com o Verdão se distanciando do meio para o final, vencendo o set por 25 a 19.
O quarto e derradeiro set mostrou a força da equipe goiana. O Brasília não estava mais empolgado e sim pensativo na possibilidade de ser eliminado, já os mandantes controlaram bem o set e garantiram o a festa dos jogadores, comissão técnica e sua vibrante torcida. Final 25 a 20 Goiás, e 3x1 no jogo.
ENTREVISTAS :
O técnico Hítalo Machado deu entrevista pós-jogo para o Diário da Manhã, falou sobre a final e a sensação do acesso :
´´ Não temos descanso, tem a final para jogar e queremos o título,falamos na preleção que a gente se colocou nessa posição, nós que construímos isso, e vamos em busca do nosso objetivo ``
No Ginásio do Sesi Vila Canaã também tivemos a presença de diretores do departamento de futebol da equipe, que comemoraram e deram entrevista para o DM. O novo treinador da equipe profissional do Goiás Esporte Clube, Márcio Zanardi, falou sobre vôlei, da torcida e dos objetivos também do futebol :
´´ Tô muito feliz de ter esse tipo de trabalho no Goiás, a gente vêm fazendo uma grande reformulação e não tenho dúvidas que vamos buscar esse acesso e esse título, meus parabéns ao vôlei do Goiás também e a gente pegar essa energia´´.
´´ É uma torcida apaixonante, que vibra o tempo todo com o time, temos que pegar essa atmosfera e trazer em trabalho para a gente honrar essa camisa cada vez mais ``.
Luciano Paciello, CEO do Goiás Esporte Clube, falou conosco, confira :
´´ O que podemos tirar para o futebol é o que vimos aqui, a energia, a união, a vibração do time para conseguir o acesso, eu participei de outros projetos vencedores que passaram por essa situação, e o que vale é justamente essa entrega...e coma torcida fazendo o papel dela que foi super importante``.
O Saneago/Goiás espera agora o vencedor da outra semifinal, entre Neurologia Ativa e Rede Cuca, para saber o adversário da final, partida que ocorrerá no Goiânia Arena, informação do presidente Paulo Rogério Pinheiro !