O Santos está de volta a final do Campeonato Paulista, o alvinegro que não disputa a final e levanta a taça desde 2016, agora terá a chance de conquistar o título depois de 8 anos. A equipe que foi a segunda melhor na classificação geral dos grupos do campeonato, enfrentou o Bragantino na capital paulista.
Logo no começo da partida, o jovem e bom zagueiro Joaquim abriu o placar no estádio do Corinthians, após cobrança de escanteio o defensor subiu mais alto que todo mundo para inaugurar o marcador.
A equipe de Bragança teve duas boas chances com chutes de fora da área, mas não conseguiram empatar o jogo. No final da primeira etapa sofreram a punição, com Guilherme ampliando para o mandante, e assim acabando o primeiro tempo com 2x0 para o peixe.
O segundo tempo começou com Eduardo Sasha diminuindo para o Red Bull Bragantino, aos 6 minutos, com um belo chute. Mas a empolgação não durou muito, pois aos 18 minutos da etapa final o camisa 10 da equipe santista cabeceou dentro da área para colocar números finais a partida, 3x1 para o Santos. No final do jogo o lateral direito Hayner cometeu falta dura em Talisson e foi expulso, desfalcando a equipe no primeiro jogo da final.
O Santos agora espera o vencedor entre Palmeiras e Novorizontino, que duelam nesta quinta-feira (28), às 21:35 no Allianz Parque. O jogo do Santos foi o recorde de público da Neo Química Arena no ano, com 44.804 pessoas no jogo. Mesmo com os bons públicos na capital paulista, o Santos confirmou que jogará a final do Paulistão na Vila Belmiro.