Na noite da última quarta-feira, 16, o São Paulo venceu o Vasco por 3 a 0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, na 30° rodada do campeonato brasileiro da série A.
O time de Zubeldía não encontrou dificuldades para passar por cima do Vasco, que teve uma noite tenebrosa e contando com a dupla de craques no meio campo, Payet e Coutinho, que não surtiu efeito. Aos 8 minutos de jogo, o time vascaíno sai jogando mal e a bola cai para o Luciano, que tabela com Calleri e disparou com a perna esquerda, e contou com a ajuda de Léo Jardim, passando por baixo das pernas e abrindo o placar para o tricolor paulista.
O time de Rafael Paiva tentava chegar na especialidade de suas jogadas pelo alto, que tem Pablo Vegetti como sua principal arma, mas foi pouco efetivo. Aos 28, Paulo Henrique arranca por dentro e passa para Phillipe Coutinho, e sai cara a cara com Rafael, mas errou o alvo, desperdiçando a chance do empate.
Na volta para o segundo tempo, o São Paulo continuou com a sua supremacia, e logo antes do primeiro minuto de jogo, Lucas Moura arrancou da defesa ao ataque, e de perna esquerda, bateu cruzado, sem chances para Léo Jardim. Aos 10 minutos, o Vasco respondeu em boa jogada de Piton pela esquerda, e após o cruzamento, a bola sobra limpa para Coutinho, mas o meia pegou fraco na bola e desperdiçou outra grande chance.
Aos 12, Luciano tabela com Lucas Moura, e chutou muito proximo ao gol. Aos 20, Wellington Rato recebe pela ponta esquerda e chutou cruzado, para a ótima defesa do arqueiro vascaíno. No escanteio cobrado por Rato, Lucas Moura desvia de cabeça, para fazer o terceiro gol são paulino na partida e o seu segundo gol. Ainda teve tempo para Nestor, aos 42, cruzar na cabeça de Calleri, sozinho e sem marcação, para fora.
Com o término da partida, o São Paulo encosta no flamengo, na quinta colocação, com 50 pontos, um a menos que o rubro-negro. Enquanto o Vasco estaciona na décima colocação, com 37 pontos, e muda seu foco para a semifinal da Copa Betano do Brasil, no Sábado.