Na noite de quarta-feira, 16, São Paulo e Vasco se enfrentam no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 21:45, na 30° rodada do campeonato brasileiro da série A.
O tricolor paulista tem o brasileirão como a única opção para buscar a vaga direta para a Conmebol Libertadores de 2025, após eliminações nos campeonatos continentais e nacionais. Depois de quatro atividades realizada durante a data fifa, na semana pessada, o elenco teve folga no domingo, 13, e se reapresentou na manhã de segunda, 14, para um treino tático em preparação para o jogo.
O time paulista tem como duvida a participação de Ferreirinha, e contará com desfalques dos jogadores que estão servindo as suas seleções, em caso de: Jamal Lewis, que defende a Irlanda do Norte, o zagueiro Ferraresi, que defende a Venezuela, e o volante Bobadilla, que defende o Paraguai.
Do lado vascaíno, o clube vive a expectativa do segundo jogo da semifinal da Copa Betano do Brasil, contra o Galo, em São Januário, no sábado, 19, porém tem um compromisso no campeonato brasileiro, e o treinador Rafael Paiva vai com o que tem de melhor para enfrentar o São Paulo, depois de uma semana paralisada pela data fifa. O time ocupa a 10° colocação com 37 pontos e os paulistas, na 5° colocação com 47 pontos, 3 a menos do que o primeiro dentro do G4.
A provável escalação do São Paulo: Rafael, Rafinha, Sabino, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Lucas, Luciano e Wellington Rato; Calleri.
A provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, João Victor (Léo) e Lucas Piton; Sforza, Hugo Moura e Coutinho; Emerson Rodríguez, Jean David (Rayan) e Vegetti.