Na tarde do último domingo, 29, o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1, no Mané Garrincha, jogo válido da 28° rodada do Brasileirão, e se aproxima dos quatro primeiros colocados, enquanto os corintianos estaciona na zona da degola.
A primeira teve etapa a equipe são paulina tomando a iniciativa e com mais posse de bola na partida, mas sem muitas chances de gols e um equilibrio total de ambas as partes. A primeira chance de perigo foi aos 20, quando Calleri entrega um belo passe de calcanhar para Luciano finalizar livre, mas sem perigo ao arqueiro do Corinthians. Aos 47, Calleri sofre pênalti de Fágner, e após revisão do VAR, o lateral é expulso. Lucas Moura converteu a cobrança e abriu o placar.
Aos 54, mais um vez Calleri incomoda a zaga do Corinthians e quase faz o segundo gol, depois de uma arrancada do meio campo.
Na volta para o segundo tempo, o time de Ramon Diaz melhorou com as alterações e começou a incomodar, porém, o São Paulo quem teve mais perto de fazer o segundo gol, após um passe do Luciano para Wellington Rato que disparou livre de frente para Hugo Souza, mas desperdiçou. Aos 9, Carillo rouba a bola e serve Romero, que desperdiça um lance claro de gol.
Aos 15, André Ramalho erra o tempo da bola e acerta o rosto do jogador são paulino e recebe cartão vermelho. O Corinthians passa a jogar com menos dois e dificulta a reação da equipe. Aos 24, Depay cobrou falta com perigo. Aos 29, Rato cobra escanteio com categoria na cabeça de Arboleda, sem chances para Rafael.
Aos 37, após a cobrança de falta, a bola sobra dentro da área para Yuri Alberto concluir de perna esquerda, para diminuiu o placar. Aos 43, Jamal Lewis faz belo lance na ponta esquerda e serva e serve Erick, que chuta para a ótima defesa de Hugo Souza. Aos 44, Lucas Moura tabela com Erick e passa para Alan Franco e o zagueiro perde um gol incrível dentro da pequena área.
Aos 52, Depay perde um lance no meio para Liziero, e tocou para Ferraresi, e o zagueiro enxergou André Silva livre de marcação, para invadir a área e vencer o goleiro Rafael, fazendo o terceiro gol, sacramento a vitória.
Com a vitória, o tricolor paulista cola no g4 da competição, e reage após a eliminação na libertadores.