
De volta ao Brasil após um período na Europa, o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, detalhou o processo de convocação para os próximos compromissos da equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Durante as últimas semanas, Dorival e sua comissão técnica acompanharam de perto o desempenho de diversos jogadores, tanto em partidas oficiais quanto em treinamentos. O treinador assistiu aos jogos da Champions League e da Premier League, enquanto seus auxiliares monitoraram atletas em diferentes competições e atividades preparatórias.
“Assistimos a vários jogos e treinamentos nas últimas semanas. O importante dessas viagens é que podemos estar ao lado dos atletas, sabendo um pouco mais do momento que cada um vive. Fazemos uma troca constante e frequente com todos os clubes para que possamos ter os melhores números de cada um, o momento, a condição física e médica. Esses dados são fundamentais para que no momento oportuno da convocação, nós tenhamos o maior número de dados possíveis para sermos assertivos no momento das definições”, afirmou o técnico em entrevista à CBF TV.
Monitoramento e próximos passos
Os assistentes técnicos Lucas Silvestre e Pedro Sotero permanecem na Europa até o próximo domingo, acompanhando jogadores que atuam na Premier League. Durante essa fase de observação, eles percorreram 15 cidades em quatro países.
Além da análise dos atletas no futebol europeu, Dorival Júnior também acompanhará nos próximos dias as partidas das fases decisivas dos Campeonatos Estaduais no Brasil.
Divulgação da pré-lista e convocação oficial
O treinador confirmou que a lista preliminar dos jogadores pré-relacionados para as Eliminatórias será enviada no dia 28 de fevereiro. Já a convocação final dos atletas será divulgada no dia 7 de março.
“Espero que esse trabalho [de observação no exterior] tenha sido o início, se Deus quiser, de um momento em que nós possamos finalizar a nossa classificação rumo à Copa do Mundo”, declarou Dorival.
A Seleção Brasileira volta a campo no dia 20 de março, quando enfrenta a Colômbia no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45. No dia 25, o time encara a Argentina, atual campeã mundial, em Buenos Aires, às 21h.