Em sua última Copa do Mundo, coube a Lionel Messi, assumir a batuta como maestro e conduzir a seleção Argentina a final da Copa do Catar. Em jogo disputado na tarde desta terça-feira, 13, os argentinos venceram a Croácia pelo placar de 3 a 0 e conquistaram a vaga na final do mundial e agora espera pelo vencedor do duelo entre França e Marrocos nesta quarta-feira, 14, a partir das 16h.
O Jogo
Assim como na partida contra o Brasil, a Croácia começou o jogo em busca de segurar o resultado, e encontrar espaços no contra-ataque, no entanto, diferente da partida contra os brasileiros, os croatas tiveram dificuldades para encontrar espaço no sistema defensivo argentino.
A partida que nos primeiros 15 minutos passou travado, começou a apresentar espaços, e a Argentina foi a primeira a conseguir encontrar. Aos 22' da primeira etapa, o atacante Julian Alvarez arriscou de fora da área, e o goleiro Livakovic apareceu para afastar o perigo.
Os hermanos passaram a crescer no jogo, e o gol era questão de tempo para sair. Enzo Martinez encontrou uma brecha na marcação adversária e lançou Alvarez, que invadiu a área e tentou por cima do goleiro croata, mas acabou derrubado por Livakovic. O árbitro da partida, o italiano Daniele Orsato, observou o lance, pois a bola se encaminhava para o gol e foi afastada pela defesa, após a zaga afastar o juiz da partida não teve dúvidas e marcou o pênalti.
O capitão da Argentina e artilheiro da equipe na competição com quatro gols até então, Lionel Messi, foi para a cobrança e bateu no alto sem chance para o goleiro adversário, para abrir o placar e marcar o seu quinto gol no torneio e empatar com Kyle Mbappé na artilharia.
Com a vitória parcial pelo placar de 1 a 0, os hermanos passaram a jogar em busca do contra-ataque, enquanto os croatas partiram para buscar o empate. E a Argentina ampliou o placar aos 38', após cobrança de escanteio da Croácia, Julian Alvarez recebeu e carregou, chegou até o gol adversário e aproveitou as falhas da defesa croata para marcar e ampliar o placar para a Argentina ainda no primeiro tempo 2 a 0
Por pouco o time conduzido por Messi não fez o terceiro ainda na primeira etapa, após cruzamento, Mac Allister na pequena área tentou de cabeça, e o goleiro Livakovic apareceu para defender e afastar o perigo.
Argentina coloca pé na final após bela jogada de MESSI
Argentina por pouco não marcou o terceiro aos 12' do segundo tempo, a bola sobrou com Messi que encontrou Alvarez dentro da área, e recebeu de volta, o capitão da Argentina bateu e o goleiro Livakovic apareceu mais uma vez para defender.
Aos 16' do segundo tempo, a Croácia chegou após cobrança de falta, Lovren tentou de cabeça e a o goleiro argentino Martinez afastou, a bola ainda ficou viva dentro da área e por pouco não caiu nos pés de Vlásic, mas a zaga da Argentina afastou.
Messi faz bela jogada pela esquerda, passa pelo zagueiro croata, e rolou para Julian Alvarez sozinho para empurrar para o fundo do gol, e fazer o terceiro dos hermanos.
A Argentina por pouco não marcou o quarto aos 37' da etapa complementar, após cobrança de falta rápida, Mac Allister recebeu na frente do gol e tentou de dentro da área, mas errou o chute e perdeu a chance de ampliar o marcador.
Com a vitória pelo placar de 3 a 0 sobre a Croácia, a Argentina conquista a primeira vaga na final da Copa do Mundo do Catar, e agora espera o vencedor do duelo entre França e Marrocos, que se enfrentam amanhã em busca de uma vaga na decisão.