O Fluminense anunciou nesta terça-feira (7) o zagueiro Thiago Silva, cria da base do clube, com passagens marcantes por clubes da Europa. Atualmente no Chelsea, Thiago só vai poder voltar a jogar pelo tricolor carioca a partir do dia 10 julho quando será aberta a janela de transferências internacionais.
Thiago Silva fez boa parte da sua carreira no ´´velho continente``, atuando por clubes como Chelsea e PSG, se solidificando como um dos melhores zagueiros de sua geração. Pela seleção brasileira, Thiago não teve tanto sucesso igual por clubes, tendo conquistado dois troféus pela amarelinha, a Copa das Confederações em 2013 e a Copa América de 2019.
Thiago Silva começou a ter destaque na Europa vestindo a camisa do Milan, onde disputou 119 partidas e conquistou dois títulos. Depois da passagem pela Itália, Thiago se transferiu a Paris Saint-Germain, da França, e foi ídolo máximo por lá, o zagueiro disputou 315 partidas pelo clube, conquistou 7 Ligue 1 e outros diversos títulos com o clube.
Em 2020 ele se transferiu para o Chelsea, e foi no clube inglês que o zagueiro conseguiu o título mais importante da sua carreira. Na temporada 2020-2021 os Blues venceram o Manchester City na final da Champions League, com Thiago sendo peça fundamental na equipe, e ele conquistando a tão desejada Liga dos Campeões.
A partir da próxima temporada, Thiago Silva vai voltar voltar ao seu clube formador, onde ele também tem muito carinho. Thiago tem 39 anos, e tenta trazer sua experiência e liderança a equipe.