Na noite da última terça-feira, 24, o Corinthians venceu o Fortaleza por 3 a 0, na Neo Química Arena, no jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, e está classificado para as semifinais da Sul-Americana. No agregado, o Timão somou 5 a 0 sobre o Leão do pici.
Na primeira etapa a equipe corintiana soube administrar o jogo muito bem, diante de um Fortaleza que buscava fazer um gol para sonhar com a classificação. O time de Ramon Diaz foi quem assustou no início, na saída de bola errada da defesa do Leão, Igor Coronado saiu de frente com o goleiro, mas João Ricardo fez uma grande defesa.
O Fortaleza pouco incomodou, e na única boa chances foi nos pés de Zé Welisson, que driblou André Ramalho, e chutou para Hugo Souza fazer uma boa defesa.
Na volta do intervalo, o time de Vojvoda voltou melhor e dominou as ações iniciais. Breno Lopes arricou de fora área e o arqueiro corintiano estava atento e espalmou. O atacante Renato Kayser teve uma chance inacreditável desperdiçada e em lance sem goleiro, o jogador isolou.
Não demorou muito para o Corinthians voltar a reagir na partida. Após passe de Yuri Alberto, Romero dribla Felipe Jhonatan e chuta de perna esquerda para abrir o placar. O Timão continuou imprimindo pressão e após jogada de Yuri Alberto pela esquerda e o passe para Romero, o paraguaio chutou para João Ricardo fazer a defesa, e no rebote, Igor Coronado estava lá para concluir à gol.
O Fortaleza chegou a descontar com Breno Lopes, mas o VAR anulou o gol. No entanto, o time cearense não conseguia mais reagir na partida e foi completamente dominado pelo Corinthians. Após lançamento de Rodrigo Garro, Memphis Depay domina com estilo e passou para Pedro Henrique fazer 3 a 0 para os corintianos.
Com o término da partida, o Corinthians vai às semifinais e aguarda o vencedor do duelo entre Racing e Athletico-PR.