Home / Esportes

Vasco da Gama

Vasco analisa colocar gramado sintético no novo estádio

Novo estádio de São Januário inviabiliza ter grama natural

Imagem ilustrativa da imagem Vasco analisa colocar gramado sintético no novo estádio

O Vasco debate internamente, a possibilidade da implantação da grama natural, para o seu mais novo estádio, que dará início as suas obras no início de 2025.

A diretoria analisa que esse modelo beneficiaria o cruzmaltino à longo prazo. O gramado híbrido (sintético e natural), está em pauta para um possível avanço. O sintético tem sido um tema de muito debate por alguns profissionais e atletas, que se mostram à favor, e outros contra. Logo, a maneira que o Vasco encara esse modelo, é em relação custo-benefício.

O Vasco quer levar shows e eventos para a nova arena, e o sintético ajudaria por ser simples e barato. Com a grama natural, demandaria mais esforço e cuidado, visto que, a Arena será fechada, com pouca exposição ao sol. São Januário hoje é aberto e facilita na recuperação, com irrigação e a área aberta.

O exemplo do Atlético mineiro é um deles, porque a diretoria vem encontrando muitos problemas com a grama natural da Arena MRV, e já está tudo certo para a implantação da grama sintética, no término da temporada.

Por fim, o Presidente Pedrinho ainda segue com as negociações para a venda do potencial construtivo de São Januário.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias