Home / Esportes

Copa Betano do Brasil

Vasco reage e vira sobre o Athlético-PR

Gigante da colina não faz boa partida, mas vira na reta final e sai em vantagem

Imagem ilustrativa da imagem Vasco reage e vira sobre o Athlético-PR

E na noite de quinta-feira, 29, no Estádio de São Januário, o 1° jogo de ida das quartas de finais da Copa Betano do Brasil, o Vasco da Gama supera o Athlético Paranaense, com direito a virada por 2 a 1.

Em clima de tensão e nervos a flor da pele, após o último confronto na segunda-feira, pelo brasileiro, o roteiro não foi diferente desta vez. A partida vascaína não foi brilhante, mas triunfou no final. A primeira etapa muito abaixo, com poucas chances para os dois lados, com um Vasco tendo mais finalizações, porém, sem precisão no gol. Jogadores como Payet, não conseguiu desempenhar um bom papel.

O Athlético tentou com as escapada, nos pés do Uruguaio Canobbio e Cuellar, principalmente. O Vasco sofreu com a falta de compactação, que permitiu ao furacão ser o dono do primeiro tempo. Aos 31 minutos, após um erro de posicionamento da defesa cruzmaltina, Christian recebe sozinho na área, cara a cara com Léo Jardim, para finalizar e estufar as redes.

No segundo tempo, a postura continuou a mesma. O Vasco colecionava erros de passes e não conseguia incomodar o furacão, contanto com uma noite ruim do Matheus Carvalho e Payet. O Athlético não conseguiu aproveitar as oportunidades e não teve sorte.

A alteração de Paiva foi crucial para a reação vascaína. Aos 19, ele saca o Matheus Carvalho, para colocar Juan Sforza. O volante formou os 3 zagueiros falsos, para dar liberdade para Hugo Moura e laterais, e a estratégia começou a dar certo. O treinador substitui Payet, para dar vaga ao estreante Jean David.

Aos 34, o chileno Jean, deu uma cavada para área e Rayan de peito, ajeita para Puma Rodriguez, finalizar de primeira, no ângulo, empatando a partida. E o gol teve dedicatória ao seu falecido amigo e jogador, Juan Izquierdo.

O Vasco a partir daí era o dono da partida e Hugo Moura, mais adiantado, se tornaria um jogador muito útil e sendo o melhor com a camisa do Vasco. Aos 47, Lucas Piton cobra escanteio na cabeça de João Victor, ajeitando na cabeça para Hugo Moura, para também de cabeça, virar a partida para o Vasco.

Fim da partida, e o Gigante da colina consegue mais uma vitória eletrizante nos minutos finais, com dedo do treinador Rafael Paiva, que teve uma leitura de jogo, para mudar a equipe e faze-la reagir.

O próximo compromisso no 2° jogo de volta, é dia 11 de setembro, na Ligga Arena, Estádio do Athlético-PR. O Vasco tem a vantagem do empate e uma possivel derrota por 1 a 0, penalidades.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias