Na noite da última quarta-feira, 18, o Vila Nova venceu a Chapecoense por 3 a 2, no OBA, e está de volta ao grupo de acesso à serie A. partida foi válida da 27° rodada do campeonato brasileiro da série B.
O Tigre começou a partida avassalador e fez valer ser o melhor mandante da série B, tomando as ações desde o início da partida. Aos 6 minutos, Júnior Todinho cruza com maestria na cabeça de Alesson, que sobe livre sem marcação para balançar as redes. Aos 25, Eric Davis cobra escanteio com muita categoria, na cabeça do artilheiro da noite, Alesson, de cabeça, para vencer o goleiro Léo Vieira.
No segundo tempo, o Vila ainda seguia sendo o melhor da partida. Aos 5 minutos, Todinho recebe um passe de Alesson e livre pela direita sem marcação, com a perna esquerda, faz um lindo gol, abrindo 3 a 0 para o Tigre. O Vila Nova foi pouco a pouco se esfriando e viu a Chape, crescendo na partida paulatinamente. Aos 27, Thomás chuta de dentro da área para a grande defesa de Dênis, e no rebote, Rafael Cavalheira diminui para a Chapecoense.
A chape não desistiu, pressionou e foi coroada com mais um gol. Aos 43, após bate e rebate, Walter Clar cruza na medida para o zagueiro Victor Caetano subir mais alto que todo mundo e fazer mais um para os visitantes.
E a pressão continuou em busca do empate. Rafael Cavalheira recebe livre na área e chuta para a grande defesa de Dênis Junior. O tigre resistiu e garantiu os três pontos que recolocam os goianos de volta ao G4 da competição.
A vitória do Vila garantiu os 45 pontos, na terceira colocação e fica a uma rodada de folga dentro do grupo de acesso à primeira divisão. Logo atrás, surge Sport em 4° e Mirassol em 5°, com os mesmos 43 pontos.