O Tigrão e o Dragão entram em campo no próximo sábado, 28, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma vitória do Atlético Goianiense pode deixar o clube ainda mais próximo do acesso, enquanto diminuiria as possibilidades do Vila subir.
Ambas equipes se preparam, em vista que o duelo pode definir o futuro dos clubes goianos.
Atlético-GO
O Dragão vive sua melhor fase desde o início desta temporada da Série B. O clube de Campinas liderou o segundo turno e acumula cinco vitórias consecutivas antes do clássico goiano.
Para o confronto, o time rubro-negro deve contar com sua formação mais forte diante do rival. O treinador, Jair Ventura, tem todos os jogadores à disposição para o duelo. A equipe não sofreu nenhuma perda devido à suspensão por terceiro cartão amarelo, já que nenhum dos jogadores que estava suspenso para a partida diante do ABC foi punido.
Uma pesquisa conduzida pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), aponta uma probabilidade de 85% para que o Dragão alcance o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Esses números aumentaram após a vitória mais recente em casa, contra a lanterna da competição, o ABC.
Vila Nova
Por outro lado, o Tigrão passa por uma fase irregular na Série B. Restando apenas cinco partidas para o término da competição, o clube demitiu o ex-treinador Lisca, após comandar apenas quatro confrontos à frente do Vila.
Para cumprir os jogos restantes, e com poucas possibilidades de acesso à primeira divisão, os colorados vão buscar Higo Magalhães, um velho conhecido que já comandou o clube.
O Tigrão está a cinco pontos de diferença do G4, e ainda mantém esperanças de um acesso possível, no entanto, precisa vencer os próximos confrontos para garantir a vaga. Nas últimas cinco partidas, a Vila venceu apenas uma, perdeu duas e empatou duas.