No último sábado, 5, o Vila Nova perdeu para o Mirassol por 1 a 0, no estádio Maião, em Mirassol, na 30° rodada do campeonato brasileiro da série B.
O jogo do confronto direto entre as duas equipes que lutam pelo acesso, começou acirrado e recheado de faltas. Um jogo tecnicamente abaixo e muita pouca efetividade no ataque, definiu a primeira etapa. Aos 27, o Vila chegou com Igor Henrique, em chute sem perigo para o gol de Muralha.
Aos 42, Danielzinho cobra na cabeça de Lucas Gazal e cabeceia perto do gol de Dênis Júnior.
Na volta para o segundo tempo, o juiz J. Pinheiro, não economizou cartões, e o jogo continuou muito truncado. Aos 8, Gabriel chuta de fora da área e passa à direita de Muralha. Aos 24, o Juiz assinalou pênalti para o Mirassol, mas voltou atrás após revisão do VAR. Aos 26, o Vila sofreu um prejuízo, depois do segundo amarelo e expulsão do lateral Alex Silva, após retardar uma cobrança de falta.
Aos 37, Neto Moura cruza com categoria na cabeça de Léo Gamalho e livre de marcação, cabeceou para fora. No apagar das luzes, aos 50 minutos, o insistente Mirassol chegou com Negueba, que arriscou de muito longe e anotou um golaço no Maião, para colocar de volta a equipe paulista no G4.
Com o término da partida, O Mirassol pula para 3° colocação com 50 pontos, enquanto o Tigre estaciona na 6° colocação com 46 pontos.
O Leão enfrenta o vice-líder Santos, no próximo sábado, dia 12, às 18h30, na Vila Belmiro. No dia seguinte, domingo, no mesmo horário, o Vila Nova tem o clássico contra o Goiás, fora de casa, no estádio da Serrinha.