O Vila Nova entrará em campo nesta quarta-feira (17) pela Copa Verde, competição que o clube foi vice-campeão em duas oportunidades, 2021 e 2022. A equipe que nas fases anteriores da competição, eliminou o Rio Branco-ES e o Goiás, agora enfrenta a equipe do Cuiabá, considerada por muitos, o clube mais forte da competição.
O Vila vêm duas derrotas difíceis, as duas sofridas na final do Campeonato Goiano para o Atlético-GO, na qual o colorado perdeu em casa por 2x0 e fora por 3x1. Agora por outra competição, o Tigrão tenta vencer esse primeiro jogo e levar uma boa vantagem pro jogo de volta no Mato Grosso.
O Cuiabá é o atual campeão do estadual do estado do Mato Grosso, após vencer o União Rondonópolis pelo mesmo placar de 1x0 nas duas partidas da final. A equipe é o único participante da Copa Verde que disputa a Série A. Falando em Campeonato Brasileiro, o Cuiabá foi goleado na estreia pelo Athletico -PR por 4x0, jogando fora de casa. Para chegar as semifinais, o Dourado eliminou Brasiliense e Porto Velho.
O Vila Nova não contará com nenhum dos 10 reforços contratados para a Série B, pois eles não estão inscritos na competição. Desta forma, o time titular deve ser parecido com oque vinha atuando no Goianão.
O Cuiabá deve mesclar o elenco para esse jogo, dando mais minutos para aqueles que não começaram o jogo contra o Athletico Paranaense, na estreia do Brasileirão.
O time que passar dessa semifinal vai enfrentar o Paysandu na final, equipe paraense eliminou o rival Remo na outra partida das semifinais.
POSSÍVEIS ESCALAÇÕES :
Vila Nova : Dênis Júnior; João Vitor, Ruan Santos, Anderson Conceição, e Roberto; Ralf, Bruno Matias, Eric e Luciano Naninho; Alesson e Fernandão.
Cuiabá : Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Rikelme; Guilherme Madruga e Fernando Sobral (Filipe Augusto); Derik Lacerda, Jonathan Cafú e Isidro Pitta.
ESTÁDIO E HORÁRIO :
20:00h, Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga