
A Seleção Brasileira entrou em 2025 com o pé direito. Diante da Colômbia nesta quinta-feira, 20, em Brasília, o Brasil contou com a qualidade do melhor do mundo Vini Jr e venceu por 2 x 1, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O começo foi até esperançoso. A velocidade na troca de passes e inversões de jogo criaram oportunidades nos primeiros momentos da partida. Aos seis minutos, Raphinha botou Vini Jr para correr e o camisa 7 foi parado apenas com falta na grade área. Na penalidade, o camisa 11 da Amarelinha e do Barcelona abriu o placar.
Com o passar do tempo, os visitantes corrigiram as posições, reduziram as ofensivas dos mandantes e pressionaram a saída de bola brasileira. Com isso, Luis Díaz deixou tudo igual aos 41'.
Após o intervalo, a tônica do duelo foram os ganhos e perdas de posse de bola no meio campo, além dos vários passes errados no setor ofensivo por parte da Seleção canarinho. No último minuto de acréscimo, Vini Jr driblou um adversário e chutou de fora da área para explodir o Mané Garrincha.
Por fim, o triunfo traz alívio à situação do Brasil na tabela de classificação. Agora, em 2° lugar e com 21 pontos, a equipe de Dorival Jr tem uma missão difícil contra a líder Argentina, em Buenos Aires, com intuito de aproximar-se dos hermanos, com 25.
Por outro lado, a Colômbia permanece na 4ª posição, com 19 pontos.