
O Goiás anunciou o desligamento de Jair Ventura na terça-feira,25 e já apresentou seu substituto nesta quarta-feira, 26. Em coletiva, o técnico Wagner Mancini explicou sua saída em dezembro de 2024, as ambições do Verdão para a sequência da temporada e a possibilidade de reformulação no elenco esmeraldino.
No fim do ano passado, decidi não permanecer no Goiás depois de uma conversa com toda minha equipe. Sentamos, avaliamos e vimos que eu vinha de quatro anos de trabalhos seguidos. Então, naquele momento tomamos uma decisão de não permanecer para poder respirar e analisar o futebol de um novo ângulo. Foi um período de investimento e reflexão sobre o que o futebol pode nos trazer. Então, tive a oportunidade de acompanhar vários campeonatos estaduais e isso será útil na temporada. Wagner Mancini
Outras respostas de Wagner Mancini
Próximos passos
Não tenho dúvida de que o Goiás vai brigar pelo acesso na Série B. Nós temos antes as finais da Copa Verde. Acho que isso nos serve de ingrediente para poder lutar muito e com afinco para buscar os melhores resultados e as melhores conquistas para a nossa equipe.
Reformulação no elenco
Existe assuntos que vão demandar um pouco mais de tempo. Eu e o Andrino (Lucas, diretor de futebol) estamos muito alinhados no dia a dia. Não dá para adiantar nada pois ainda não deu tempo. Mas sempre existe a necessidade de, quando se termina um campeonato e vai começar outro, parar e olhar o mercado para ver o que temos na equipe e o que o mercado oferece. Todo treinador quer reforços, mas é importante analisar uma coisa com clareza: os jogadores não são os mesmos com todos os treinadores. Então, nós temos que analisar isso, pois muda característica de jogo e metodologia.