
Na manhã desta terça-feira, 4, o Goiânia realizou uma coletiva para a apresentação do novo treinador: William Campos. Apresentado no Serra Dourada, o técnico também comanda o treino desta terça no maior palco do futebol goiano para o duelo contra o Vila Nova, na quarta, 5.
Primeiramente, agradecer a confiança da direção no nosso trabalho. Sabemos que o futebol é muito dinâmico e rápido e procurei, ao máximo, me ambientar, conhecer os jogadores, desde ontem já conhecemos a estrutura do Clube, já podemos trabalhar, ter contato com os jogadores, com a diretoria, com todo o staff no CT, e já planejando este jogo, desde que confirmamos o acerto, procurei assistir outros jogos, jogos antigos, do clube, já também procurei assistir alguns jogos do Vila, é uma equipe aí também que a gente acaba também conhecendo o Lacerda, por ser também gaúcho. Então, sabemos da dificuldade, que é um clássico, que é um confronto. O Vila vem muito bem na competição e a gente vai procurar, em cima disso, aproveitar esse trabalho de hoje, que vamos ter logo mais, para encaixar a equipe, montar a melhor estratégia possível. Dentro que a gente observou já, do Vila também, E, afora isso, acho que a gente precisa ser muito competitivo, jogos assim se decidem em detalhes. E, afora a parte tática, a parte de estratégia, mentalmente a gente precisa ser muito forte, porque vai ter, naturalmente, um grande adversário do outro lado. Mas a gente encontrar maneiras para também fazer o nosso jogo, impor dentro das nossas características, fazer um grande confronto, ser uma equipe organizada e competitiva para que a gente possa nos aproximar de um grande resultado. William Campos
Outras falas de William Campos
Defesa do Galo
Esse é um desafio também, a gente vai procurar dentro do possível já para esse jogo tentar organizar alguns conceitos, algumas definições, principalmente no pós-perda, onde a gente observou já que precisa dar uma melhorada, uma evoluída. Não foi também por essas situações de tomar 11 gols, das vitórias não estarem vindo também, que está tudo errado, tem bastante coisa boa que a gente vai vai seguir fazendo. Esse último confronto do sábado já aproximou bastante da equipe que eu gosto, das características, e a vitória por si também foi fundamental, importante para dar confiança. Então a gente tem pouco tempo, mas a gente sabe que o futebol é assim, vai ter pouco tempo para treinar, vai ser mais na conversa, no diálogo, através de vídeos, para a gente acertar, corrigir alguns conceitos, algumas situações, principalmente no pós-perda, onde a gente tem sofrido com algumas transições, e é o que a gente vai procurar corrigir já para esse jogo.
Sair da zona de rebaixamento
O desafio, o futebol é assim, eu sou movido a desafios, Chegamos aqui acreditando. Primeiramente isso (sair da zona), que é possível. A gente precisa fazer a nossa parte, executar. É o que temos procurado passar para os atletas. Essa vitória do sábado foi fundamental, importante. Não só pelos três pontos, mas retomamos a confiança para os atletas. A gente viu que é possível fazer algumas situações, algumas jogadas ali, então é potencializar cada vez mais isso, pensar jogo a jogo. Temos seis sinais pela frente para que a gente consiga fazer, já na quarta-feira, um grande jogo. Sabemos da dificuldade, tem um grande adversário do outro lado, mas a gente vai procurar ter a melhor estratégia possível, corrigir essas situações que a gente já comentou aqui e também buscar fazer um grande jogo e a gente sabe que no futebol tudo é possível, a gente fazer um grande confronto, estar concentrado para já começar bem com o pé direito na quarta-feira.
Próximo Jogo
O Galo Carijó retorna ao Serra Dourada para encarar o líder Vila Nova, às 19h30, na quarta-feira, 5, pela 7ª rodada do Campeonato Goiano.