
Na tarde desta quarta-feira, 19, o lateral Willian Formiga concedeu entrevista coletiva para abordar a expectativa sobre a final do Campeonato Goiano 2025, entre Vila Nova e Anápolis. O defensor colorado ressaltou a importância do duelo, da oportunidade de erguer o troféu após a frustração em 2021 e o que espera de domingo, 23, pela ida da decisão.
"Trata-se de uma final e temos que respeitar a equipe do Anápolis, que fez um grande campeonato também. Respeito total a eles, mas com certeza que a gente tem essa vontade de buscar esse título depois de tantos anos. Agora é trabalhar e pensar nessa final já no primeiro jogo de domingo e, se Deus quiser, já largar com uma vitória."
Outras respostas de Willian Formiga
Comparação com o vice em 2021
"Acredito que mudou bastante. Claro que para mim mesmo fica aquele sentimento de tristeza de não ter conquistado o título. Mas acho que da permissão de Deus também não era para ser nosso. E agora temos outra oportunidade contra a equipe do Anápolis. Como eu falei, total respeito pela equipe do Anápolis. É uma equipe muito bem treinada, com jogadores muito fortes fisicamente. É um jogo muito pesado, mas acredito que a nossa equipe está preparada. Nosso grupo tem muita qualidade e tem grande chance de fazer um bom resultado já nesse primeiro jogo."
Vila melhor defesa e Anápolis melhor ataque
"A equipe deles tem muita qualidade, mas também a nossa defesa começa já de um ataque também, com o Poveda, que se entrega todo jogo, às vezes não tá marcando mais o que ele entrega pra equipe. O professor tem elogiado, todo mundo tem dado os parabéns pro pessoal da frente. Eu acredito que vai ser um grande jogo, por conta das duas melhores companhias da competição, e acredito que como é final é decidido em detalhes, mas a gente tá preparado pra esse jogo."
Parceria com Elias (outro lateral)
"É tudo treinado. O professor passa pra nós. É claro que a minha característica é totalmente diferente da do Elias. A dele é, como você falou, agudo, mais ofensivo. O meu perfil sempre foi mais defensivo. E acredito que deve ter casado bem com a formação que o professor coloca, com o que ele pensa sobre o jogo. Um ataque, outro defende, que vai muito do que o professor pede pra nós nos treinamentos. Já que ele sabe que eu sou o melhor defensivamente que o Elias e ficar mais postado, sempre dar a opção por trás."