Na última quinta-feira, 8, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goianésia, cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem, de 28 anos. Ele é suspeito de tentar matar, ameaçar e descumprir a medida protetiva de urgência contra a ex-companheira, de 23 anos.
A vítima foi casada com o suspeito, durante sete anos e eles tem dois filhos. De acordo com as investigações, o ex-companheiro não aceita o término do relacionamento, que se deu a mais de um ano. Em decorrência das ameaças sofridas, a vítima procurou a DEAM e solicitou medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
Em depoimento, a mulher contou que, no dia 14 de junho de 2022, ao chegar em sua residência, acompanhada de uma amiga, percebeu que havia uma cadeira próxima à janela do banheiro, fato que lhe causou estranheza e ao entrar na residência, foi surpreendida pelo ex, que estava atrás da porta com uma faca.
Ele partiu pra cima da vítima e desferiu vários golpes com a faca, atingindo seu ombro esquerdo e a sua cabeça, além de desferir vários socos na cabeça dela. A amiga da vítima, saiu correndo para a rua, gritando por socorro. E ao retornar com ajuda, encontrou a mulher caída no chão, toda ensanguentada.
Após o crime, o suspeito fugiu e enviou uma mensagem para a sobrinha da vítima: “Fala pra sua tia que eu acho ela. Ela sabe disso”, escreveu.
Ele foi localizado no Bairro São Cristóvão e teve a prisão preventiva decretada. Em seu interrogatório, ele se reservou ao direito de permanecer em silêncio.