Home / GIRO DM

GIRO DM

Corpo de fotógrafo brasileiro desaparecido é encontrado no Rio Sena, em Paris

Fotógrafo Flávio de Castro Sousa, desaparecido na França, é identificado após resgate no Rio Sena

Corpo de fotógrafo brasileiro desaparecido é encontrado morto no Rio Sena, em Paris

O fotógrafo brasileiro Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, teve seu corpo encontrado no Rio Sena, em Paris, no último sábado, 4 de janeiro. Ele estava desaparecido há 45 dias, e a causa provável da morte foi afogamento, segundo informações da polícia francesa.

A confirmação da identidade foi realizada pelo Consulado do Brasil em Paris, que comunicou à mãe de Flávio, Marta Maria, que um corpo retirado do Sena foi identificado através de testes de DNA.


Flávio havia chegado à capital francesa no dia 1º de novembro para fotografar o casamento de uma amiga brasileira, evento realizado em parceria com seu sócio, Lucien Esteban. Após cumprir o compromisso, Lucien retornou ao Brasil em 8 de novembro, enquanto Flávio permaneceu em Paris para aproveitar algumas semanas extras.

O voo de volta de Flávio estava marcado para o dia 26 de novembro, data em que o acidente ocorreu. Testemunhas relatam que ele teria caído no Rio Sena nas proximidades da Torre Eiffel, um dos pontos turísticos mais emblemáticos da cidade.

Flávio gerenciava a empresa Toujours Fotografia ao lado de seu sócio, em Minas Gerais, e sua morte comoveu familiares, amigos e colegas de trabalho.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias