Home / GIRO DM

GIRO DM

Czar da fronteira de Trump defende mais deportações nos EUA

Imigração nos EUA

Czar da fronteira de Trump defende mais deportações nos EUA

O governo dos Estados Unidos, sob a liderança de Donald Trump, está intensificando suas ações contra a imigração irregular. Tom Homan, nomeado como czar da fronteira, afirmou que o país precisa acelerar as deportações e aumentar a repressão contra imigrantes sem documentação. Segundo ele, a Agência de Imigração e Alfândega (ICE) já realizou um grande número de operações, mas o governo ainda busca ampliar a efetividade das ações.

Homan criticou as chamadas cidades santuário, como Nova York, Chicago e Los Angeles, onde governos locais dificultam operações da ICE. Ele afirmou que impedir ações federais pode levar a consequências legais, uma vez que, segundo ele, tais medidas vão contra a legislação nacional.

A política migratória de Trump gera intensos debates. Enquanto defensores alegam que o endurecimento é essencial para a segurança nacional, críticos alertam para o impacto humanitário e o risco de deportações arbitrárias.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias