A Prefeitura de Goiânia removeu praticamente 4 mil toneladas de entulho deixados em vias públicas na região Noroeste. Sendo também que 25 toneladas foram retiradas de cinco córregos. O objetivo é manter a cidade limpa e para boa contribuição da saúde pública, evitando assim a propagação do Aedes aegypti.
Essa ação envolveu 30 servidores para a eliminação dos possíveis criadouros de mosquitos da dengue. Para a remoção dos entulhos a Comurg disponibilizou mais de 200 servidores e trabalham em ruas, avenidas, praças, canteiros, lotes urbanos e outros logradouros públicos.
Os córregos Botafogo, entre os setores Jardim Goiás, Sul e Norte Ferroviário, Cascavel na Vila Aurora, Capim Puba na leste Oeste, Vaca Brava, no setor Bueno e fundo, no Jardim Curitiba, receberam além da limpeza de leito, roçagem e capinamento nas margens.
Segundo o Presidente da Comurg, Alisson Borges, 60% dos resíduos recolhidos foram sobras de construções civis. O presidente faz um apelo "Pedimos que as pessoas levem estes materiais até m ecoponto ou chamem o cata-treco para fazer o descarte correto".
Leia também:
- Sem Benzema, Real aposta em Vini Jr; Simeone evita polêmica sobre racismo
- STF começou julgar o decreto que suspende a compra de armas
- Remédios do Farmácia Popular cortados por Bolsonaro podem custar até R$ 65