O último dia de Carnaval foi destinado aos blocos. Em Goiânia o Bloco Não é Não e Esquenta LBGTI+ na Praça Tamandaré comandaram a folia nesta terça feira. Em todo o Brasil os blocos transbordaram alegria, como os tradicionais Carmelitas, em Santa Teresa, e a Banda de Ipanema, ambos do Rio de Janeiro.
Além dos blocos, os bares também fizeram a festa no último dia de Carnaval. Mais de 50 blocos de rua participaram do último dia de festa em São Paulo. Assim como na capital paulista, a festa dos blocos fez a alegria dos foliões em todo o país.
Em Goiânia, além do Não é Não e do LGBTI+ que saíram no último dia de Carnaval, os foliões também recorreram aos bares como o Breguellas no Setor Oeste e na Rua 8 no Carnaval da Diversidade dos bares Zé Latinha, Muquifo Cultural e Liberté.
Outros bares em diversos bairros da capital, como o Karitas, no Jardim América, fizeram um Carnaval diferente com muito rock pesado, como o da banda EXDF, o Carnarock, com direito a berimbau e pandeiros eletrônicos.
As crianças também tiveram muitos lugares para se divertir no último dia de folia, entre eles o Bailinho Infantil no Passeio das águas realizado na segunda e terça-feira. A festa teve apresentações musicais de marchinhas e desfile de fantasia. Muitas mães inclusive reclamam do evento já que inscreveram os filhos no desfile e não foram chamados a participar.
Ainda nesta quarta-feira de Cinzas vários bares prometem fazer o rescaldo do Carnaval com eventos para lavar a alma depois de dois anos sem festa devido à pandemia de Covid-19.