Marcada para ocorrer no dia 8 de setembro, o evento que reúne milhares de pessoas nas ruas da capital. Neste ano vem tratando temas como violência, homofobia, preconceito e nesta edição o destaque vai para a prática de etarismo na comunidade.
O tema escolhido para essa edição da parada do orgulho LGBTQIAPN+ em Goiânia foi " a melhor idade LGBT. Respeita minha história".
A expectativa segundo a organização é que 100 mil pessoas participem do evento. O organizador do evento Victor Hipólito revelou o nome dos artistas locais e nacionais que estarão no evento, são eles Felipe Ferr (Rio de Janeiro), Rafa Moreno (Goiânia) e Nell Duart (São Paulo).
Victor complementa que após o cicuíto a festa continua em outro espaço, com os DJ ‘s Karol Figueiredo, Breno Barreto, Nina Sabbah e Lipy Bitch.
O início da concentração acontece as 12h na praça civica, seguindo pelas avenidas Araguaia, Paranaíba e Tocantins, às 17h.
O evento já tem 28 anos de tradição na capital goiana e contará, desta vez, com uma festa oficial – a New Age, que ocorre logo depois da manifestação.