Trabalhadores do transporte coletivo que atuam na região metropolitana da capital goiana anunciaram possível paralização para os próximos dias. O impasse entre os motoristas e os empresários do transporte público para o aumento dos salários seria a justificativa.
De acordo com os Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Goiânia e Região Metropolitana (SET) as negociações com os donos das empresas não tem surtido efeito, impedindo os avanços. As referidas negociações ocorrem desde o ano passado, 2022.
O Presidente do Sindicato das Intermunicipal dos trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Goiânia e região Metropolitana, Sérgio Reis, ressalta que, caso não haja uma boa proposta por parte das empresas, a única saída plausível será a paralização.
Uma assembleia não foi realizada até o momento pois o Governo do Estado se dispôs a auxiliar nas negociações feitas entre motoristas e empresários. Apesar de o governo não ter autonomia para dar solução ao fato, eles esperam um resultado positivo, através da mediação para que se evite a paralisação.