Logo após a vitória, o empresário Sandro Mabel (União Brasil) se dirigiu para o Palácio das Esmeraldas e falou com a imprensa em uma disputada coletiva. Estavam ao lado dele, o prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela; vice-governador Daniel Vilela, e o governador Ronaldo Caiado.
O prefeito eleito de Goiânia afirmou que pretende "se reunir o mais rápido possível com fornecedores da Prefeitura" e marcou para 2 de janeiro encontro com os vereadores eleitos.
Mabel agradeceu o governador Ronaldo Caiado, Daniel Vilela e os vereadores por terem "vestido a camisa" e caminhado ao seu lado em uma disputa difícil e em que ele entrou por último, mas cujo desenvolvimento foi o esperado pelos planejadores da campanha.
"Vamos realizar uma transição tranquila, onde possamos pegar bons técnicos, entrosando nossa equipe. Vamos entender todas as contas", disse.
O gestor indicou que pensa em apresentar uma série de ações administrativas horas após sua posse. "A partir de 2 de janeiro teremos um pacote de medidas a ser tomada na Câmara Municipal".
Os fornecedores, principalmente da área de saúde, serão chamados, disse Mabel "Vamos passar confiança. Quero todo sistema de saúde funcionando".
Caiado
Em seguida, na coletiva, Sandro cutucou o peito do governador Ronaldo Caiado e disse que Goiânia vai funcionar com o "Carimbo Ronaldo Caiado e carimbo Sandro Mabel". O governador ouviu atentamente a coletiva e mostrava semblante de dever cumprido ao eleger os candidatos que apoiou em Aparecida e Goiânia.
O governador lembrou: "Primeiro, quebramos mais um tabu".
"Não só em Goiânia. Mas em todos os municípios da região metropolitana nós ganhamos. É uma vitória maiúscula", comemorou o gestor.
"Sou homem temente a Deus. Agradeço todos os dias. Mas sabe o que é mais importante? Humildade, trabalho e determinação. É assim que se constrói o Estado...assim que se constrói a cidade”, sugeriu para Sandro.
Corrupção
Sandro abordou ainda a questão moral: "Vamos fechar todos os ralos. Vamos acabar com a corrupção. Minha tolerância com a corrupção é zero".
Sobre desafios, Mabel disse que é "gestor" e não teme nenhum deles: "Tenho experiência longa como gestor. Isso não me assusta. Vamos pegar o problema, olhar o lado que vamos resolver e escolher a forma".
Redes
Sandro Mabel também fez deferência ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, nas redes sociais logo após o resultado: "Agradeço ao governador que depositou em mim sua confiança para gerir essa cidade, e que estará comigo na missão de transformar Goiânia, assim como ele transformou Goiânia. O sonho de transformar Goiânia e a fé em Deus foram os combustíveis que me moveram nesses 210 dias de pré-campanha e campanha. Hoje comemoramos a vitória, e reforçamos nosso compromisso com cada cidadão, de trabalhar ainda mais para fazer Goiânia a melhor capital do Brasil".