Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (GO), deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil) vai propor projeto de lei para que a rodovia GO-060, no trecho Trindade e Bom Jardim de Goiás, seja batizada de rodovia Batista Custódio.
Jornalista fundador do Cinco de Março e DM, Batista morreu aos 88 anos no último dia 24 de novembro, após enfrentar complicações de uma pneumonia.
Batista esteve internado por dois meses no Hospital São Francisco. Mesmo debilitado, o jornalista não se aposentou, seguindo com a participação e edição do Diário da Manhã.
A homenagem de Bruno Peixoto a Batista será proposta e votada pelos demais deputados em plenário da Alego.
Batista Custódio tinha um grande apreço pelo legislativo goiano. Herdeiro da tradição jornalística do ex-senador Alfredo Nasser, que começou sua carreira política na Alego, Batista sempre defendeu o parlamento como a “verdadeira voz da sociedade”, uma vez que os parlamentares são eleitos para representar o povo.
Batista é considerado um dos maiores jornalistas da história recente da imprensa brasileira. Liderou uma redação com os jornalistas mais premiados do país nos anos 1980 e tornou-se influente editorialista ouvido e consultado por lideranças como os ministros Golbery do Couto e Silva, Iris Rezende e José Dirceu, além de José Sarney e governadores.