Passageiros que estavam no aeroporto Internacional de Goiânia, Santa Genoveva na manhã de hoje, 15, foram surpreendidos com a notícia de que uma havia uma bomba no local.
O objeto foi encontrado no banheiro masculino por uma faxineira que ao se deparar com o material não identificado achou pesado e imediatamente informou a administração do aeroporto que chamaram a Polícia Federal (PF) e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
De acordo com o Chefe de Comunicação da PF de Goiás, Rômulo Mendonça Bailão, não houve evacuação dos passageiros no aeroporto, e sim um isolamento de uma área para procedimento seguro que é protocolo usado sempre que se detecta algum artefato suspeito de ser explosivo.
O embarque de passageiros foi efetuado em outro local improvisado e a área que o material foi encontrado foi isolada para averiguações da PF e do BOPE.
O BOPE conduziu a retirada, identificação e na sequencia os procedimentos para detonação do material.
O Chefe de Comunicação da PF, ainda informou ao DM que o responsável pela mercadoria foi identificado no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo e prestou esclarecimento de que a mercadoria se tratava de agrotóxico que ele havia comprado e esquecido no banheiro aeroporto de Goiânia.