O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, reconheceu as filhas quando elas entraram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para visitá-lo na última sexta-feira, 10. “Ele nos reconheceu no momento em que entramos, pediu água e para ir embora. Isso já foi uma vitória muito grande”, disse Ana Paula Rezende, filha do político.
A declaração foi dada no final da manhã de terça-feira, 10, durante uma entrevista coletiva. “Era um passo importante [ser extubado] que ele conseguiu vencer. Já respira 100% por ele mesmo, sem ajuda de nenhum equipamento. Os movimentos estão perfeitos e ele já está um pouco consciente”, relatou Ana Paula.
De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital, Iris melhorou o nível de consciência e responde a comandos. Está com a respiração espontânea e houve melhora do controle da pressão arterial. A função dos outros órgãos estão normais e não há previsão de alta.
Iris passou por uma cirurgia, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, na última sexta-feira, 06. De acordo com os médicos, o procedimento foi bem-sucedido, mas ele precisava ser intubado e ficar em UTI para recuperação.
Leia também:
- Íris Rezende é internado em estado grave com quadro de AVC hemorrágico
- Políticos de Goiás manifestam solidariedade a Iris Rezende
- Iris tem pré-cirúrgico bem sucedido e passa por cirurgia
- Cirurgia do ex-prefeito Iris Rezende foi bem sucedida
- Iris Rezende teve cirurgia bem-sucedida e está intubado em UTI por precaução
- Iris Rezende permanece internado em UTI em estado crítico
- Filhas de Iris Rezende falam sobre estado de saúde do pai