A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 23 acidentes nas rodovias federais que cortam o estado de Goiás, durante o final de semana prolongado pelo feriado da Proclamação da República. Duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas.
Das irregularidades flagradas, 253 foram ultrapassagens indevidas, 159 condutores ou passageiros sem cinto de segurança, 22 crianças transportadas fora do dispositivo adequado e 37 condutores dirigindo sob efeito de álcool.
Segundo PRF, durante os quatro dias da operação, 5,4 mil veículos foram fiscalizados e cinco mil pessoas também passaram pelos procedimentos de fiscalização.
Os acidentes fatais ocorreram na BR 153, em Porangatu, região norte do estado, onde ocorreu uma colisão frontal entre um automóvel e um caminhão na madrugada de segunda-feira, 15, levando a óbito o motorista do carro, de 61 anos de idade. E na tarde de sábado, 13, na BR 060, em Guapó, uma colisão traseira entre dois veículos de carga levou a óbito o motorista de um dos caminhões.
A Operação Proclamação da República 2021 iniciada na sexta-feira, 12, e encerrada na segunda, 15, flagrou 2.152 infrações de trânsito nas brs goianas.
Leia também: