O ex-prefeito da cidade de aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, se filiou ao Movimento Democrático Brasileiro – MDB, nesta terça-feira, 23 de maio. O anúncio da filiação foi realizado através de uma publicação no perfil do Twitter do político. A filiação era esperada, tendo em vista sua reaproximação com governado de Ronaldo Caiado (União Brasil/GO)
Se consideramos seu passado político, Mendanha na verdade oficializou seu retorno aos quadros do MDB, considerando que já foi filiado ao partido. Na manhã de hoje ele se reuniu com o governado Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela no Palácio das Esmeraldas, o encontro sela a aliança construída após o último pleito eleitoral em que foram adversários.
Apesar de terem figurado como opositores políticos, Caiado afirma que o diálogo estabelecido com Mendanha tem como foco somar forças para promover o desenvolvimento do estado de Goiás. O governador acredita que o poder de articulação e influência de Mendanha serão capazes de ampliar o alcance da atual gestão estadual.
A concretização do retorno de Mendanha ao MDB tem como responsável e principal entusiasta o atual vice-governador, Daniel Vilela (MDB/GO), que salienta que o ex-prefeito e educador físico exerce papel preponderante enquanto jovem liderança política.
“Gustavo se destaca entre a nova geração do MDB e a gente acredita que juntos podemos garantir a continuidade do partido, a tradição do partido. Mas principalmente fazer parte da boa política, como disse o nosso governador, de uma política de pessoas que de fato vão contribuir com sucesso e com o crescimento do nosso estado” salienta.