O Vila Nova e o Grupo José Alves - detentor de marcas nos ramos de bebidas, farmacêutico e de ensino - assinaram ontem na sede do poder Executivo contrato de patrocínio. O Tigrão receberá recursos de diversas empresas do grupo, como Coca-Cola e Geo.
Durante o evento, o governador Ronaldo Caiado e vice-governador Daniel Vilela, que acompanharam a assinatura, elogiaram a iniciativa e prometeram ampliar os investimentos na área.
“Fiz questão de estar presente e que fosse aqui para aplaudir este momento. Vou citar em todas as reuniões com empresários o que o grupo José Alves está fazendo pelo esporte em Goiás, para que outros também tomem essa decisão, pois temos muitos empreendedores entre os maiores do país”, disse Caiado durante a solenidade.
O Governo de Goiás também foi citado como incentivador do bom momento esportivo do Estado.
“Esse governo prioriza os investimentos, os incentivos e o fomento ao esporte. Exemplo é que o governador Ronaldo Caiado, logo que assumiu e com todas as dificuldades financeiras que existia, recriou a nossa Secretaria de Esporte, e hoje ela está fortalecida”, disse Daniel Vilela, ao lembrar que na gestão anterior a 2019 ocorreu sucateamento da área, uma vez que sequer existia a secretaria, responsável por organizar o esporte local.
Daniel elogiou o bom momento do Vila Nova e, ao lado do governador, desejou sorte ao clube, que decide seu acesso à série A no final de semana. Caiado enalteceu o Tigrão: "Vila Nova está chegando a um momento histórico e estamos todos confiantes na oportunidade da série A”.
Presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, afirmou que “o esporte é a melhor ferramenta de inclusão social” e espera que “mais empresas possam abraçar o futebol goiano”.
Presidente da empresa que leva seu nome, José Alves, também espera que mais corporações possam patrocinar o esporte no Estado, uma vez que o desporto “é um caminho saudável para a juventude e é necessário profissionalizar cada vez mais”.
FGF
Ex-presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta disse que Daniel Vilela “calçou as chuteiras do futebol goiano”, ao encampar a luta pela valorização do esporte no Estado, junto ao governador Ronaldo Caiado.
No evento, Caiado confirmou a continuidade de parceria com os clubes por meio do programa Nota Fiscal Goiana, que repassou R$ 1 milhão aos times de futebol em setembro.