Home / Goiás

GOIÁS

Defensoria recomenda suspensão de cursos de tiro para crianças em Goiás

De acordo com o órgão, os cursos de tiro devem ser suspensos mesmo que as armas sejam de pressão ou simulacros

Crianças em curso de tiro em Goiás. Foto/reprodução: redes sociais Crianças em curso de tiro em Goiás. Foto/reprodução: redes sociais

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) recomendou a suspensão de cursos de tiro para crianças em Goiás em clubes esportivos do estado. A medida vem à tona após uma polêmica, nas redes sociais, em que um Clube de Caça e Tiro Hunter, em Jataí, compartilhou imagens de crianças durante aula, segurando armas de pressão, conhecidas como airsofts.

Segundo a DPE, a prática deve ser suspensa mesmo que os cursos utilizem apenas armas de pressão ou simulacros. No documento publicado no dia 14 de abril, assinado pelo defensor público-geral Allan Montoni Joos, recomenda também que as redes sociais intensifiquem o monitoramento de publicações que incentivem a violência.

Após uma recomendação do Ministério Público de Goiás (MPGO), o Clube de tiros que divulgou as imagens que repercutiram nas redes sociais, cancelou o curso de tiro para as crianças. Em nota, o clube repudiou violência, ódio e disse que as postagens das crianças em com armas durante o curso de tiro foram retiradas pensando no bem estar dos envolvidos no projeto, além de seguir as recomendações da MPGO.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias