Na tarde desta quinta-feira (23), um triste acidente tirou a vida de um idoso de 70 anos na BR-060, em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. A vítima, que era motorista de caminhão, transportava um autocarga carregado com madeira serrada e seguia de Rio Verde com destino a Cesarina quando percebeu que o veículo apresentou uma falha mecânica e ficou sem freios.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista tentou controlar o caminhão, mas a direção acabou travando e ele não conseguiu evitar o acidente. Nesse momento, em uma atitude desesperada, o idoso pulou do caminhão em movimento, mas acabou sendo atropelado pelo próprio veículo e morreu na hora.
O autocarga, que estava em alta velocidade, saiu da pista e tombou na faixa de domínio. Dois homens, de 25 e 30 anos, que também viajavam no mesmo veículo, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para o hospital.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar o acidente e controlar o tráfego na região. A perícia também esteve presente no local para investigar as causas do acidente.
O fato serve de alerta para a importância da manutenção preventiva em veículos de transporte de carga, bem como para a segurança dos motoristas que transitam pelas estradas brasileiras. Infelizmente, acidentes como esse ainda são muito comuns em nosso país e trazem prejuízos irreparáveis para as famílias das vítimas.