A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) emitiu alerta para encontrar um homem suspeito de cometer crimes de estelionato qualificado em agências bancárias do estado. Os atos criminosos seriam cometidos principalmente contra pessoas idosas, mediante ao oferecimento de suposta ajuda para realizar transações em terminais eletrônicos.
O homem procurado é Michel Alves de Castro, que segundo a investigação conduzida pelo 7º Distrito Policial de Goiânia, atuava em conjunto com outro homem ainda não identificado. Durante a ação a dupla pressionava clientes nas agências enquanto utilizavam os terminais bancários, registravam as senhas mediante gravações de vídeo e trocavam os cartões originais por cartões falsos.
Dentre as atitudes criminosas investigadas pela PCGO, está o caso de um casal de idosos de 67 e 73 anos respectivamente que foi vítima da dupla quando compareceram a uma agência bancária localizada no bairro Jardim América na capital goiana. Além de terem seu cartão trocado, vários saques foram realizados pelos criminosos.
O Delegado Maurício Massanobu Kai, faz um alerta a todos os cidadãos, para que, quando da necessidade de obterem auxílio em agências bancárias, procurem por funcionários devidamente identificados.