Italo Matheus Ribeiro Correia foi preso em Paraúna pelo GIH de Trindade, por meio de um mandado de prisão preventiva. Ele é apontado como um dos responsáveis pelo assassinato de Michel Santos Saavedra em 2021, após a vítima ameaçar denunciar um esquema de entrega de objetos ilícitos na Unidade Prisional de Trindade. As investigações revelaram que Ítalo, juntamente com Thiago Henrique Moscardini de Moura, determinaram a morte de Michel de dentro do presídio, e dois adolescentes foram os responsáveis por executar a vítima.
As investigações revelaram que Ítalo, juntamente com Thiago Henrique Moscardini de Moura, determinou a morte de Michel de dentro do presídio. A ordem foi repassada para dois adolescentes que executaram a vítima. Durante a busca e apreensão, foram encontradas três armas de fogo e diversas munições em posse de Ítalo.
A enfermeira responsável por receber as armas e drogas do lado de fora e entregá-las aos detentos já havia sido presa na época dos fatos, juntamente com Thiago. Os adolescentes envolvidos no homicídio também foram apreendidos. O Inquérito Policial será finalizado e remetido ao Poder Judiciário para o devido prosseguimento da persecução penal.