Um idoso, de 60 anos, foi sequestrado e torturado por dois adolescentes de 15 e 17 anos, e um homem de 22, no último sábado, 20, em Goiânia.
O idoso foi levado pelo trio na tarde do último sábado, 20, quando foi abordado em uma distribuidora de bebidas para comprar cigarros, no setor Leste Universitário.
Os suspeitos levaram a vítima para uma região isolada que fica às margens do Rio Meia Ponte. No local, o trio não apenas torturou a vítima a fim de que ela transferisse dinheiro via Pix para a conta de um deles, como também gravaram vídeos da tortura.
No vídeo os suspeitos mostram o idoso caminhando e um diálogo entre os três indivíduos e o momento que a vítima pede para não ser morta pelo grupo, enquanto é torturada.
"Ah não, isso aqui não aguentou não... Isso aqui guenta... Oração antes de morrer, que oração o que? Ajoelha então! Me mata não, não mata o cara zé. Vai zé pisa na cara do comédia, pisão oh pá". Veja o Vídeo:
Após ser mantido como refém por oito horas, idoso conseguiu fugir
O idoso ficou por oitos horas como refém dos suspeitos. No domingo, 21, as câmeras de segurança de um posto de gasolina registraram o momento que o trio chega com o carro da vítima e ela para abastecer no local, por volta das 7h.
Nas imagens da câmera de segurança do estabelecimento, mostra que um dos suspeitos de sequestrar o idoso teve dificuldades para abrir a tanque para abastecer o carro. A vítima por sua vez tenta ajudar a abrir o tanque, e logo em seguida consegue fugir e pedir ajuda para os funcionários na loja de conveniência do posto. Veja o momento que o idosos consegue fugir:
Após a vítima fugir dos três indivíduos, todos os envolvidos descem do carro e tentam pegar o idoso novamente. Sem conseguir o idoso, um dos indivíduos pega um rodo e acerta o carro no qual eles estavam pelo menos três vezes, enquanto os outros tentam pegar algum objeto de valor dentro do veículo e depois trio foge a pé.
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi chamada para atender a ocorrência e após o trabalho das equipes de inteligência, do 38º e 28º Batalhão da Polícia Militar juntamente com as Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, os adolescentes foram apreendidos e o suspeito preso.
De acordo com as informações diuvulgadas pela polícia, os três são velhos conhecidos e possuem passagens por outros crimes.