A criança de apenas dez anos, participava do seu primeiro dia de aula online no condado de Martin, na região de Indiantown, na Flórida, quando presenciou o assassinato de sua mãe em sua própria casa. De acordo com o canal de televisão CBS, o ex-namorado da mulher, Donald J. Williams, de 27 anos, foi o responsável pelo crime.
Os tiros foram disparados quando a aluna da escola Warfield Elementary estava acompanhando sua aula com a professora e colegas de classe. Além dela, outras cinco crianças também estavam no local, sendo mais três filhos da vítima, Maribel Rosado-Morales, 32, e outros dois primos.
Uma das balas, inclusive, atingiu o computador da menina.
"A afirmação da professora é que ela ouviu uma comoção, sabia que era algum tipo de confronto, silenciou e então viu a menina de dez anos colocar as mãos nos ouvidos", disse o xerife do condado de Martin, William Snyder.
Williams tentou fugir, mas foi preso e confessou o crime.
"Ela era uma pessoa muito amigável, amorosa e gentil. É muito triste ver essa situação acontecer", disse o vizinho Jeremy Carroll ao canal norte-americano.
O xerife contou que Donald J. Williams enfrentará uma acusação de assassinato e que ainda não foi definido quem terá a guarda dos quatro filhos da vítima, que têm entre dez e 17 anos.