Nessa terça-feira (29/9), faltando 35 dias para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, Donald Trump e Joe Biden discutiram acaloradamente, durante o primeiro debate. Houve muitas interrupções e acusações. As informações são do portal G1.
Falando muito desde o começo, Trump quase não deu espaço para o adversário, interrompendo inclusive o moderador e tornando difícil a distribuição do tempo.
Biden, irritado, chegou a pedir para que Trump se calasse para que pudesse falar: "Você quer se calar, homem?".
Quando discutiam planos de saúde, Joe Biden chamou o presidente de palhaço: "Tudo que ele está dizendo até agora é simplesmente mentira. Todo mundo sabe que ele é um mentiroso... você tem alguma ideia do que este palhaço está fazendo?", indaga o candidato.
Joe chamou Trump de palhaço uma segunda vez e se corrigiu: "É difícil dizer qualquer coisa a este palhaço. Desculpe-me, a este presidente".
Trump não ficou atrás e lançou provocações, respondendo às críticas sobre sua atuação em relação à pandemia do novo coronavírus dizendo que "você não deveria falar em esperteza comigo, não há nada de esperto em você, Joe".
Assuntos como impostos, protestos, violência e racismo, suprema Corte e fraude nas eleições, coronavírus, nos Estados Unidos, foram abordados durante o primeiro debate presidencial transmitido ontem às 22h, no horário de Brasília, com duração de 90 minutos.