Em comparação, isso representa 36,5% do total de votos lançados para a eleição presidencial de 2016 (tanto no início quanto no dia da votação).
Com a pandemia do vírus Covid-19, muitos eleitores americanos preferiram ir às urnas antecipadamente para evitar a multidão no dia da votação. Mais de 50 milhões de pessoas já votaram nas eleições presidenciais americanas, que colocam Joe Biden contra do Donald Trump.
Segundo a contagem estabelecida por Michael McDonald, pesquisador da Universidade da Flórida, mais de 35 milhões de pessoas já votaram pelo correio, e mais de 15 milhões pessoalmente. Isso é bem mais que o número de votos inicias registrados em 2016 (mais de 47 milhões), segundo o Jornal Francês Le Monde.
Se comparado, esses números representam 36,5% do total de votos lançados para a eleição presidencial de 2016 (tanto inicialmente quanto no dia da votação). Na eleição anterior, o número total de eleitores que votaram era de 138 milhões.
Em cada Estado a votação antecipada segue regras diferentes. No estado de Nova Yor abrirá a possibilidade de votação presencial a partir de sábado, o que impactará ainda mais o número de votos antecipados.
Os democratas pediram votação antecipada como medida de precaução contra o novo coronavírus, porém a paixão eleitoral leva muitas vezes o eleitor a enfrentar longas filas.
A campanha de Trump denuncia, sem evidências de apoio, uma abordagem que provavelmente "falsifica" os resultados.