Cinco autoridades norte-americanas e de companhias aéreas disseram para a Reuters, que estão analisando suspender as proibições de entrada dos cidadãos estrangeiros no Reino Unido, que esteve recentemente no Brasil, entre os países está Irlanda e mais 26 países europeus.
Donald Trump, impôs as proibições na tentativa de conter a pandemia do novo coronavírus em todo o país, ele não está considerando suspender o veto de entrada dos cidadãos estrangeiros que esteve recentemente na China ou no Irã.
Segundo informações, Trump não tomou uma decisão final, o momento da revogação permanece incerto. O Departamento de Segurança Interna e o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e a Casa Branca, não opinaram.
As autoridades do governo comentaram que as restrições não fazem mais sentido, que a maioria dos países ao redor do mundo não está sujeita à proibição de entrada. Relato de uma das autoridades disse que, suspender as restrições seria um alívio para as companhias aéreas norte-americanas, que viram as viagens internacionais cair 70%, de acordo com dados do setor de aviação civil.
O Presidente Donald Trump, pode optar por não suspender as restrições, dado o alto número de infecções por coronavírus na Europa.
*Informações do CNN.