Um terremoto de magnitude 5,9 atingiu a cidade de Chiba, Tóquio, nesta quinta-feira, 7, conforme o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
As autoridades alegam que o epicentro do tremor foi registrado a 62 quilômetros de profundidade da cidade de Chiba, porém ainda não houve alerta para tsunami.
Segundo o governo japonês, minutos após o terremoto, foi iniciada uma força-tarefa com o fim de auxiliar e prestar socorro à emergência.
O sistema de alertas sísmicos japonês, shindo, utilizado na superfície constatou que o fenômeno atingiu a escala 5+, um risco para possíveis desmoronamentos.
Alguns serviços do país foram suspensos após o acontecimento, encanamentos foram danificados, algumas regiões da cidade registraram blecaute e imagens capturaram quando pessoas nas ruas precisaram se segurar para não cair.
O país é uma das áreas mais sismicamente ativas do mundo, localizada no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, é responsável por cerca de 20% dos terremotos de magnitude 6 ou maior do mundo.