Um acidente deixou cerca de 45 mortos nesta terça-feira, 23, na Bulgária. De acordo com as informações divulgadas, entre as vítimas estão 12 crianças, no que é considerado o pior acidente rodoviário do país.
Segundo as informações divulgadas, o ônibus estava com turistas que voltavam da Macedônia do Norte de uma viagem para a Turquia, no momento que bateu com a barreira de proteção lateral da rodovia.
As autoridades policiais investigam as causas do acidente, e não souberam informar que se o veículo pegou fogo antes ou após a batida.
O chefe de polícia local informou que o motorista do veículo morreu na hora, e que ninguém conseguiu abrir as portas do ônibus para que os passageiros conseguissem escapar das chamas.
Em uma declaração após o acidente, o ministro do Interior da Búlgaria, Boyko Rashkov, disse que as pessoas foram reduzidas a cinzas, e classificou a imagem do acidente como apavorante, "nunca vi nada parecido".
Conforme as informações divulgadas pelo menos sete passageiros conseguiram deixar o veículo ao pular as janelas. Eles foram levados para o hospital de emergência da capital Sófia, e apresentavam queimaduras pelo corpo, um inclusive quebrou a perna. No entanto, as autoridades locais informaram que os sete sobreviventes estão estáveis e foram transferidos para o hospital Pirogov.
Entre as vítimas do acidente estão um sérvio e um belga, o primeiro-ministro da Macedônia do Norte, Zoran Zaev, foi quem repassou a informação, mas não soube dizer se essas pessoas se encontravam entre as vítimas fatais o feridas no acidente.
O ministro afirmou que conversou com um dos sete passageiros que sobreviveram ao acidente, e que foi informado que no momento em que o ônibus colidiu os ocupantes do veículo estavam dormindo e foram acordados pelo som de uma explosão. De acordo com as declarações do sobrevivente, os passageiros que estavam sentados na parte de trás do veículo conseguiram quebrar uma janela e sair do ônibus.
*Com informações do G1
Leia também: