Home / Internacional

INTERNACIONAL

Guerra: Casos de estupro aumentam na Ucrânia

A guerra entre Rússia tem Ucrânia tem deixado um rastro de agressões à população civil. A cada dia surgem novas denúncias de casos de estupro e tortura no país, principalmente em áreas que foram ocupadas pelas forças de Moscou.

Desde a retirada das tropas da região de Kiev, centenas de casos já foram registrados, de acordo com informações do presidente Volodymyr Zelensky. Segundo Konstantin, houve também estupro coletivo de dois homens de Donetsk, no sul da Ucrânia. Eles haviam deixado a região durante o conflito, em 2014. Seus nomes constavam em uma lista e os soldados russos os encontraram. "Um deles tinha 22 anos e o outro, 26.

Eles foram estuprados porque os russos lhes disseram que eram traidores porque haviam deixado a sua pátria para se juntar aos nacionalistas. E por isso, deveriam de ser punidos", relata Konstantin. "O mais novo dos dois era apenas um adolescente, não foi ele quem decidiu deixar Donetsk. Mas os russos entenderam que ele era o responsável. Eles o violentaram ainda mais", diz.

Com informações UOL

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias